Aula 5 - 22/03/2022 - Aprendizagem de modelação de um terreno em Autocad.
1º - Pôr a
orientação do terreno a norte-sul com o comando "Rotate"- referência;
2º- Perceber o
que se pretende fazer;
De seguida legendámos os layers mais importantes para a modelação no terreno, nomeadamente: passeios, estradas/vias, muros, etc.
Para tornar os pontos mais visíveis fomos a "DDTYPE" e selecionámos a quarta opção.
Ao longo do passeio começámos por criar pontos e a dar coordenadas z aos mesmos, correspondendo estas às cotas mais próximas.
Para a construção do passeio utilizámos o comando " PLINE" - "Perpendicular", para criar linhas perpendiculares aos pontos anteriormente criados ligando assim cada ponta do passeio.
Selecionámos "SURTAB1" e escolhemos 4 e através do comando "Rulesurf" fomos selecionando as linhas anteriormente criadas com "Pline", intercalando as mesmas como é visível na fotografia abaixo. Demos ao passeio uma altura de 10cm e através do comando "Orbit" alterámos a perspetiva do plano para ser percetível essa diferença.
Repetimos o mesmo processo, mas desta vez com a estrada.
Por fim, aplicámos "3Dface" no passeio e na estrada.
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