Aula 5 - 22/03/2022 - Aprendizagem de modelação de um terreno em Autocad.

 

        1º - Pôr a orientação do terreno a norte-sul  com o comando "Rotate"- referência;

        2º- Perceber o que se pretende fazer;

         

De seguida legendámos os layers mais importantes para a modelação no terreno, nomeadamente: passeios, estradas/vias, muros, etc.


Para tornar os pontos mais visíveis fomos a "DDTYPE" e selecionámos a quarta opção.



    Ao longo do passeio começámos por criar pontos e a dar coordenadas z aos mesmos, correspondendo estas às cotas mais próximas.





Para a construção do passeio utilizámos o comando " PLINE" - "Perpendicular", para criar linhas perpendiculares aos pontos anteriormente criados ligando assim cada ponta do passeio.


Selecionámos "SURTAB1" e escolhemos 4 e através do comando "Rulesurf" fomos selecionando as linhas anteriormente criadas com "Pline", intercalando as mesmas como é visível na fotografia abaixo. Demos ao passeio uma altura de 10cm e através do comando "Orbit" alterámos a perspetiva do plano para ser percetível essa diferença.


Repetimos o mesmo processo, mas desta vez com a estrada.
Por fim, aplicámos "3Dface" no passeio e na estrada.

 



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