Aula 10 - 03/05/2022 - Início da aprendizagem do programa 3D Studio Max.

Utilizando o ficheiro de modelação tridimensional do espaço arquitetónico em Autocad realizado nas aulas anteriores, começámos por eliminar as layers 2D, utilizámos o comando "Overkill" para detetar linhas sobrepostas e "Audit" para detetar erros do sitema, de forma a guardá-lo e exportar o mesmo corretamente para o programa 3D Studio Max.

De seguida passámos a abrir o 3D Studio Max.

 

Começámos por alterar em "Unit Setup" as unidades para metros selecionando a opção "Metric"..



Breve explicação do sistema de navegação do programa. 

"Max" - "Default"


Realizámos algumas alterações e modificações no "Rendering" - "Render Setup".



Selecionámos a função "Arnold"em "Renderer".



De seguida, após a modificação de algumas destas funções e definições selecionámos "File" - "Open" e abrimos o ficheiro de Autocad anteriormente guardado para exportá-lo para o programa.   



Colocação de sistemas de iluminação e câmaras interiores (definição de enquadramentos).



         No teclado na letra "M" abrimos a janela de Material/Map Browser onde iremos definir os materiais e texturas dos elementos do espaço.

Selecionámos duas vezes "Physical Material", abrindo assim a janela apresentada abaixo.





Demos o nome de "Branco Base" e na tabela do lado direito em "Presets" escolhemos a opção "Matte Paint".


De seguida, criámos outro Physical Material, desta vez para colocar transparência nos vidros, e em "Presets" escolhemos a opção "Glass (Thin Geometry)".














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