Aula 10 - 03/05/2022 - Início da aprendizagem do programa 3D Studio Max.
Utilizando o
ficheiro de modelação tridimensional do espaço arquitetónico em Autocad realizado nas aulas
anteriores, começámos por eliminar as layers 2D, utilizámos o comando "Overkill" para detetar linhas sobrepostas e "Audit" para detetar erros do sitema, de forma a guardá-lo e exportar o mesmo corretamente para o programa 3D Studio Max.
De seguida passámos a abrir o 3D Studio Max.
Começámos por alterar em "Unit Setup" as unidades para metros selecionando a opção "Metric"..
Breve explicação do sistema de navegação do programa.
"Max" - "Default"
No teclado na letra "M" abrimos a janela de Material/Map Browser onde iremos definir os materiais e texturas dos elementos do espaço.
Selecionámos duas vezes "Physical Material", abrindo assim a janela apresentada abaixo.
De seguida, criámos outro Physical Material, desta vez para colocar transparência nos vidros, e em "Presets" escolhemos a opção "Glass (Thin Geometry)".
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